TM21S – INVERSOR/CARREGADOR SOLAR HÍBRIDO – OFF GRID

Hoje nós falaremos sobre o equipamento TM21S. Você já ouviu falar dele?

O TM21S é um equipamento com dupla função: inversor e carregador.

A função inversor converte a corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA); enquanto a função carregador garante a manutenção da carga do banco de baterias, utilizando outra rede (concessionária ou grupo gerador), mesmo quando não há produção fotovoltaica.

A prioridade do carregamento do banco de baterias e do consumo são configuráveis: é possível ajustar a prioridade do uso da energia, alternando entre o banco de baterias e da concessionária ou grupo gerador, de acordo com a necessidade.

Possui um poderoso algoritmo para o gerenciamento do consumo de energia e, através da constante verificação dos parâmetros configurados, controla o nível de descarga do banco de bateria e decide a fonte de consumo.

Prioritariamente, ele utilizará a energia do banco de bateria, até um nível preestabelecido de carga mínima. Assim, quando a captação de energia solar for maior do que o consumo, o equipamento usará primeiro essa energia. Em contrapartida, quando o consumo for maior que a captação, ele utilizará a energia de um limite mínimo de carga (configurável conforme a necessidade do cliente), não havendo captação nas placas fotovoltaicas e alternando, automaticamente, o abastecimento da unidade para a rede da concessionária ou grupo gerador.

Esse modo de funcionamento garante uma reserva emergencial de energia para o caso de ocorrer apagão no sistema.

Além disso, também é possível configurar o funcionamento como carregador de bateria, de forma a manter o banco completamente carregado continuamente, seja pela energia solar, pela concessionária ou grupo gerador. Essa função é ideal para locais onde é necessário garantir o fornecimento ininterrupto de energia.

O sistema de transferência sincronizado garante a alternância da fonte de consumo (banco de baterias/rede/grupo gerador) de forma automática, com tempo de comutação praticamente nulo.

O equipamento funciona com elevado rendimento, além de ser robusto e confiável, inclusive para partida de motores. 

 Informações Técnicas:

– Disponível nos modelos: 12, 24 e 48V (sob consulta);

– Onda senoidal pura;

– Proteção CC por Disjuntores;

– Proteção eletrônica e sinalização de bateria baixa, sobrecarga, sobre temperatura e curto-circuito;

– Ventilação forçada automática e progressiva;

– Transferência inversor / rede automática;

– Configuração por microcomputador, através de cabo USB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *