Já falamos aqui que o setor de energia solar atraiu mais de 13 bilhões de reais em 2020, o que representa 52% a mais do que no ano anterior. Em plena época de pandemia, o setor foi responsável por gerar cerca de 86 mil postos de trabalho. Além disso, também temos destaque no que se refere à criação de novas usinas fotovoltaicas. Confira abaixo:
Nesse contexto de expansão do setor de energia solar, dois empreendimentos chamaram atenção no estado da Geórgia, nos Estados Unidos: Duas usinas fotovoltaicas iniciaram suas atividades buscando o abastecimento do datacenter do Facebook.
Projeto
Os projetos das usinas fotovoltaicas foram adicionados a uma planta solar de 102.5 MWac, chamada Bancroft Station Solar Farm, que foi comissionada em 2019. As plantas, Odom Solar Farm e Appling Solar Farm, foram entregues no final de 2020 e contam com 20 megawatts (MW) e 25 MW, respectivamente.
Os empreendimentos foram projetados para direcionar energia 100% renovável à instalação do Facebook nessa localidade.
Benefícios
Segundo os envolvidos no projeto, as usinas fotovoltaicas beneficiam não só os clientes das empresas parceiras, mas também o Facebook e as comunidades locais do estado da Geórgia.
O projeto entra em um contexto onde as grandes empresas, incluindo o Facebook, estão firmando o compromisso de diminuir seus impactos nas comunidades em que se instalam. Assim as usinas de geração solar auxiliarão o Facebook a atender sua necessidade de alimentação do datacenter com energia totalmente renovável e, consequentemente, ter impactos positivos na localidade.
Além disso, as empresas parceiras na execução das usinas fotovoltaicas possuem uma visão abrangente em relação ao gerenciamento de terra. Assim, elas se comprometem a recompor o ecossistema da vegetação do solo e conservar a produção agrícola na propriedade.
Novas Parcerias
Ademais, em outubro de 2020, foi divulgada uma parceria entre o Facebook e uma companhia de Singapura. Essa parceria pretende a instalação de painéis fotovoltaicos nos telhados de prédios de moradias populares nos Estados Unidos. Assim, o objetivo é gerar energia elétrica para abastecer os escritórios e datacenters do Facebook no país. A previsão é de que as atividades iniciem em 2022.
Como podemos ver, o crescimento do setor da energia solar não para: são aberturas de usinas fotovoltaicas, novas empresas do setor, criação de novos postos de trabalho, servindo de incentivo ao segmento. Além disso, resulta em maior viabilidade, preços cada vez mais competitivos e a evolução da tecnologia.
Assim, temos orgulho em ser uma opção de empresa com grande capacidade de desenvolver tecnologia, facilitando a vida dos vendedores e usuários. A nossa tecnologia é nacional e tem evoluído continuamente, formando um sistema robusto e efetivo.
Acesse agora o nosso site para conhecer nossos equipamentos, além de outras informações a respeito da energia solar.
Nós trabalhamos com Equipamentos OFF GRID, um sistema autossustentável de geração e armazenamento de energia destinado a atender unidades de consumo localizadas em locais isolados.
Nossos inversores oferecem o melhor custo benefício em inversores solar/eólico.
Conheça tudo que temos a oferecer e não fique pra trás nessa transformação!